Prefeitura sanciona “Bolsa Trabalho”

Serão criadas mil novas vagas para primeiro emprego ou recolocação no mercado, por meio de incentivo às empresas A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo sancionou a...

125

Serão criadas mil novas vagas para primeiro emprego ou recolocação no mercado, por meio de incentivo às empresas

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo sancionou a Lei nº 2.294/2023 que institui o “Programa Bolsa Trabalho”. Serão criadas mil novas vagas para primeiro emprego ou recolocação no mercado, por meio de incentivo às empresas. O Programa injetará mais de R$5 milhões na economia local.

O Programa consiste no pagamento ao empregador de até um salário mínimo por novo posto de trabalho criado e ocupado por pessoa residente no município, com objetivo primordial de proporcionar, dentro do próprio ambiente de trabalho, formação técnico- profissional. Após o término do período de formação técnico-profissional, a empresa obrigatoriamente realiza a contratação dos trabalhadores, pelo prazo mínimo de oito meses.

O “Bolsa Trabalho” funciona também como uma importante forma de incentivo e uma excelente ferramenta para atração de novos negócios, contribuindo dessa maneira para a promoção da diversificação econômica.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico será a responsável por estabelecer as normas e procedimentos para regulamentação, controle, acompanhamento e fiscalização do Programa.