Itabirano Tomate Beatbox é homenageado pelo Portal de Cultura Urbana e recebe prestígio de famosos

Itabirano Tomate Beatbox é homenageado pelo Portal de Cultura Urbana e recebe prestígio de famosos O importante e conhecido Tomate Beat Box de Itabira completou aniversário na última...

133
Itabirano Tomate Beatbox é homenageado pelo Portal de Cultura Urbana e recebe prestígio de famosos

O importante e conhecido Tomate Beat Box de Itabira completou aniversário na última terça-feira (09/01). Tomate é uma figura muito conhecida e importante para Minas Gerais. Ficou conhecido nacionalmente após aparecer no programa do Marcos Mion, no dia 21 de maio de 2017. O caso ganhou altas proporções e fez com que o itabirano alcançasse grandes voos na carreira.

Itabira é um município mineiro de aproximadamente 120 mil habitantes localizado a leste da capital do Estado, no limite da região conhecida como quadrilátero ferrífero, região está responsável por 60% de toda a produção nacional de minério de ferro. Conhecida como a “cidade do ferro”, é berço da companhia Vale do Rio Doce, atualmente conhecida apenas como “Vale”. A companhia iniciou suas atividades na região há mais de meio século e hoje mais da metade da renda do município vem do ferro. O município mineiro é conhecidíssimo também por ser a terra natal de Carlos Drummond de Andrade, poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Mas a fama de Itabira não para por aí. Várias pessoas vêm se destacando ao longo dos anos na cidade, o Tomate Beatbox é uma delas.

Para o morador de Ipatinga  Wesley Luiz Costa Ribeiro,  B-boy Luizin do Bronx 73, responsável pela publicação que causou um grande impacto no Instagram, O Tomate Beatbox é peça rara, um grande artista de renome nacional e um enorme representante do Hip Hop mineiro. Sou feliz em conhecê-lo e ter tido a honra de publicá-lo novamente em nosso meio de comunicação Portal de Cultura Urbana. Ele é um cara de respeito e merecedor. Já fez muito pelo Hip Hop itabirano. Merece um reconhecimento muito maior.” Afirma.

Tomate Beatbox

Rafael, mais conhecido como Tomate Beatbox, nasceu no ano de 1992 em João Monlevade MG. Mudou-se para Itabira aos 7 anos de idade, e foi por lá que se ingressou na cultura Hip Hop quando tinha apenas 13 anos, por meio das danças urbanas, porém só anos mais tarde que descobriria o BeatBox, arte que leva em sua vida até os dias de hoje. Em 2016 se apresentou na passagem da tocha olímpica em Itabira MG, e em 2017 foi campeão no quadro “Cangica Show”, no Programa Legendários, na Rede Record.