Semana Municipal do Ciclista tem início nesta segunda-feira

Hoje, 15, terá início as atividades em comemoração a Semana Municipal do Ciclista. O médico cardiologista, Dr. Cristian Westgeest, fará uma palestra voltada para os praticantes do esporte....

60

Hoje, 15, terá início as atividades em comemoração a Semana Municipal do Ciclista. O médico cardiologista, Dr. Cristian Westgeest, fará uma palestra voltada para os praticantes do esporte. Ele é pós-graduado em medicina do esporte e fundados da plataforma digital Segredos do Mountain Bike.

As atividades da Semana serão realizadas até a próxima sexta-feira. Durante estes dias, haverá blitz educativa, manifestação da ABIVIC (Associação Bike é Vida de Ciclismo) na Tribuna Popular e Pedal Noturno pela cidade com destino ao Parque do Areão. Na sexta-feira, 19, haverá Audiência Pública com o tema sobre a Mobilidade Urbana.

O evento é em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista, celebrado em 19 de agosto. A data foi instituída pelo projeto de lei de iniciativa dos vereadores Gustavo Maciel (Podemos) e Vanderlei Miranda (PL), aprovado este ano.

O foco das atividades é para conscientizar ciclistas, motoristas e pedestres sobre o mútuo respeito entre os usuários do sistema de trânsito e o respeito à legislação, além de incentivar políticas públicas municipais de mobilidade urbana com o uso da bicicleta, oferecendo condições para o seu uso de forma segura.

A Semana Municipal do Ciclista tem o apoio da Câmara Municipal e da Secretaria de Esportes e é realizada pela ABIVIC.