Vacinação de cães e gatos tem boa adesão em São Gonçalo do Rio Abaixo

A Vigilância Epidemiológica em Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está realizando a Campanha de Vacinação Contra a Raiva e considera boa a adesão da...

37

A Vigilância Epidemiológica em Saúde da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está realizando a Campanha de Vacinação Contra a Raiva e considera boa a adesão da população para proteção de seus animais.

Desde terça-feira, 2, os proprietários de animais puderam imunizar seus bichos contra a raiva a partir dos três meses. Em algumas localidades rurais, a vacina está sendo aplicada de casa em casa, em outras estão centralizadas em pontos estratégicos, atingirá também as áreas centrais. A campanha se estende até o dia 19 de setembro.

A vacina antirrábica é obrigatória para cães e gatos. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis.