Cadastro Escolar para Educação Infantil em Itabira tem início nesta sexta (5)

De 5 a 30 de agosto estarão abertas as inscrições do Cadastro Escolar para Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, para crianças de 4 e 5 anos...

108

De 5 a 30 de agosto estarão abertas as inscrições do Cadastro Escolar para Educação Infantil, da Secretaria Municipal de Educação, para crianças de 4 e 5 anos que ainda não estejam matriculadas na rede pública municipal de ensino.

O cadastro pode ser realizado pela internet, no link https://bit.ly/3BI9OIp ou presencialmente, de 8h às 16h, nas escolas da rede municipal (mesmo nas unidades que não ofereçam o segmento da Educação Infantil).

Pais e ou responsáveis devem apresentar os documentos listados abaixo:

– Certidão de nascimento da criança (estão elegíveis as crianças de 4 e 5 anos completos ou a completar até 31/03/2023);

– CPF da criança (se tiver);

– Documento de identidade do responsável legal;

– Conta da CEMIG em nome dos pais/responsáveis;

– Comprovante de cadastro em PSF (cartão de vacina).

Importante também informar diagnóstico para quadros de Necessidades Educacionais Especiais.

A criança cadastrada será direcionada à escola que atenda o segmento da Educação Infantil para a faixa etária, preferencialmente próximas ao endereço informado (obedecendo o número de vagas disponíveis). Em caso de indisponibilidade, será encaminhada à segunda escola mais próxima à residência e assim sucessivamente.