Servidores municipais da Educação recebem capacitação

Servidores municipais da Educação recebem capacitação sobre novo sistema de frequência escolar do Auxílio Brasil Servidores da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade receberam nessa terça-feira (2),...

31

Servidores municipais da Educação recebem capacitação sobre novo sistema de frequência escolar do Auxílio Brasil

Servidores da Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade receberam nessa terça-feira (2), uma capacitação sobre o novo sistema de frequência escolar do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). O treinamento foi ministrado pela responsável no setor CadÚnico, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Tarcila Azevedo, e pela operadora do sistema de frequência da Secretaria Municipal de Educação,  Rayssa Moreira.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, a iniciativa é importante para garantir a regularidade do envio de informações. “Essa capacitação é de fundamental para que os profissionais da Educação entendam como é realizado o sistema de presença dos alunos que são beneficiados pelos programa”, disse.

Segundo a coordenadora do CadÚnico no município, Tarcila Valéria Azevedo, o Auxílio Brasil tem como um de seus critérios a frequência mínima de 60% para crianças de 4 e 5 anos e de 75% para os de 6 a 21 anos. O benefício de R$600 será direcionado até o fim deste ano para famílias em situação de pobreza. Ainda de acordo com ela, 6.250 famílias estão cadastradas no município.

Auxílio Brasil – Informações sobre o Programa Auxílio Brasil podem ser obtidas pelo telefone(31) 3852-3310 ou presencialmente mediante a apresentação do CPF e telefone de contato do responsável pelo cadastramento. A Secretaria de Assistência Social está localizada na avenida Getúlio Vargas, 4798, próximo à Praça Sete de Setembro em Carneirinhos.