PSB oficializa candidatura de Vetão a Deputado Federal

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, em convenção, a candidatura de Weverton Andrade, Vetão, a Deputado Federal. A convenção foi realizada na manhã deste domingo (31) na sede...

37

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, em convenção, a candidatura de Weverton Andrade, Vetão, a Deputado Federal.

A convenção foi realizada na manhã deste domingo (31) na sede da Assembleia Legislativa em Belo Horizonte, Minas Gerais, e contou com a participação dos candidatos a Deputado Estadual e Deputado Federal. De acordo com calendário oficial da justiça eleitoral, a previsão para início da campanha está programada para dia 15 de agosto.

Weverton Leandro Santos Andrade, também conhecido como Vetão, é vereador e preside a Câmara Municipal de Itabira. Bacharel em Direito pela Funcesi, iniciou sua vida política na Associação de Moradores do bairro Colina da Praia aos 18 anos, onde presidiu por dois mandatos. Também representou os alunos do curso de direito no Diretório Acadêmico da Fachi/Funcesi.

Foi eleito o Conselheiro Tutelar mais novo da história de Itabira, aos 21 anos, onde ficou por dois mandatos. Atualmente, é um dos presidentes mais novos a assumir a Câmara Municipal.

Casado e pai de três filhos, destaca em suas falas o cuidado e zelo pelas crianças e adolescentes, além do carinho pelo estado de Minas Gerais, onde tem percorrido durante nos últimos meses, conquistando apoio de diversas lideranças comunitárias, conselheiros tutelares, vereadores, e de gente que clama por representação e o olhar do povo em Brasília.