Criançada do Viva Férias se despede da primeira edição e já pede bis

Atividades aconteceram no Valério Esporte Clube durante duas semanas Victor Emanuel de Brito, de 11 anos, participou pela primeira vez de uma colônia de férias. Morador da comunidade...

184

Atividades aconteceram no Valério Esporte Clube durante duas semanas

Victor Emanuel de Brito, de 11 anos, participou pela primeira vez de uma colônia de férias. Morador da comunidade rural do Engenho, ele e seu melhor amigo, Luiz Miguel, tiveram a oportunidade de conhecer o campo do Valério Esporte Clube, brincar bastante, além de curtir aquela piscininha. Os garotos fizeram parte de uma das turmas do Viva Férias, Colônia de Férias da Prefeitura realizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Durante duas semanas, cerca de 600 crianças participaram das atividades, contando com transporte e lanche gratuitos. Victor conta que fez novas amizades, aprendeu brincadeiras e que já aguarda ansioso pela próxima edição. “Eu na minha vida toda só tinha entrado uma vez em uma piscina”, ressalta Victor.  Já Luiz Miguel afirma que não imaginava participar de uma colônia de férias como essa e “que estar lá parecia um sonho”.

O sentimento da mãe do Victor, Valéria Rosa de Brito, é de gratidão. Líder comunitária do engenho, ela disse que foi incrível ter a chance de ver o filho aproveitando um evento que não teve a oportunidade quando criança. “No meu tempo, a gente não tinha esse acesso.  Eles elogiam os monitores, que os tratam com respeito, contam das brincadeiras…”, destaca Valéria.

Crianças de 6 a 12 anos, incluindo a turminha da área rural e quilombola, foram acolhidas por monitores contratados e capacitados. Miguel Alex da Silva foi um dos coordenadores dessa edição e destaca a energia maravilhosa dos pequenos e o carinho demonstrado durante cada atividade. “Foi maravilhoso e mágico! Avalio como positivo por ser uma iniciativa nova e torcendo para que venham as próximas”, disse Miguel.