Mulheres têm nova oportunidade para se inscreverem no Itabira Delas

Programa tem vagas remanescentes para aquelas que ainda não se inscreveram O programa Itabira Delas está com vagas remanescentes para mulheres que têm interesse em fazer cursos gratuitos...

295

Programa tem vagas remanescentes para aquelas que ainda não se inscreveram

O programa Itabira Delas está com vagas remanescentes para mulheres que têm interesse em fazer cursos gratuitos de “Camareira em meios de hospedagem”, “Boas práticas na manipulação de alimentos” e “Assistente Administrativo”. A oportunidade é oferecida pela Prefeitura e Secretaria de Assistência Social com apoio educacional do Senac Minas. Ao todo serão capacitadas 150 mulheres atendidas pelos serviços da Assistência Social.

As inscrições podem ser feitas na sede do Senac Minas em Itabira,  Edifício Praça Sete na Praça Dr. Acrísio Alvarenga ( praça redonda), n°7, bairro Centro, de 9h às 20h.  O programa “Itabira Delas”, previsto no Plano de Metas da Prefeitura, oferece 150 vagas para serem preenchidas por ano.

Os cursos de formação profissional foram escolhidos pela necessidade das mulheres se qualificarem e gerarem renda, como um fator emancipador. A Prefeitura junto a Secretaria tem como compromisso contribuir para a remoção de barreiras a oportunidades econômicas, de educação, saúde e justiça para grupos historicamente marginalizados, incluindo mulheres e meninas.

A psicóloga e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (Cream), Tatiana Gavazza, informa que ainda há turmas abertas, no entanto é necessário que as candidatas efetivem a inscrição fazendo a matrícula para participar dos cursos. A aula inaugural para as mulheres matriculadas está prevista para agosto. Já as aulas começam em agosto. Confira os pré-requisitos para participar do programa: