Prefeitura tira projeto do papel! Drenagem Eficiente

O projeto Drenagem Eficiente já está a todo vapor! Apenas neste mês de julho, concluímos reparos em seis localidades! A Prefeitura de Santa Bárbara por meio da Secretaria...

314

O projeto Drenagem Eficiente já está a todo vapor! Apenas neste mês de julho, concluímos reparos em seis localidades!

A Prefeitura de Santa Bárbara por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo iniciou neste mês de julho, algumas intervenções em rede de drenagem no final da Rua A, no distrito de Barra Feliz.

O local havia sido fortemente prejudicado pelas chuvas e ações do tempo que provocaram enorme erosão, chegando a oferecer risco à estrutura da casa de uma moradora. Mas felizmente os reparos foram realizados a tempo! Com a nova rede de drenagem, fica garantida a eficiência na capitação das águas pluviais, levando mais segurança para o tráfego e prevenindo problemas estruturais nas residências do entorno.

Mas não foi só Barra Feliz que recebeu manutenção, a Prefeitura vem atuando em diversas localidades! Ainda neste mês foram concluídos reparos nas grelhas de capitação nas ruas:

  • Travessa Maria Magalhães Linhares, no São Bernardo;
  • Mucuri, no Ipanema;
  • Jasmim, no Residencial Santo Antônio.

Além disso, as obras da rede de drenagem para capitação da água pluvial na Rua A, no bairro Cleves de Faria também foi concluída! O investimento é um esforço fundamental para manter a segurança e a mobilidade, principalmente nos períodos chuvosos.

Projeto Drenagem Eficiente

O projeto faz parte do Planejamento Estratégico Santa Bárbara 2030, tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de estruturas resilientes em pontos críticos, para amenizar os impactos causados por ações da natureza.

Dessa forma, visa melhorias na infraestrutura urbana destinada à drenagem de água da chuva. Para este projeto está estimado o investimento de 11 milhões de reais. Nas ações descritas foram investidos aproximadamente 60 mil reais. Com o a execução do Planejamento Estratégico é possível identificar as necessidades da população e assim aplicar os recursos de forma inteligente e precisa.

Essas ações estão de acordo com a Gestão 5.0, alinhadas ao pilar Infraestrutura e Mobilidade Urbana e também faz parte do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 9 Industria, Inovação e Infraestrutura.