Fundação Casa de Cultura realiza III Fórum Municipal de Políticas Culturais

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realiza no próximo dia 2 de agosto, às 19 horas, em formato online, o III Fórum Municipal...

281

A Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, realiza no próximo dia 2 de agosto, às 19 horas, em formato online, o III Fórum Municipal de Políticas Culturas. O objetivo da iniciativa é ouvir a classe artística e a população para ampliar e fortalecer a participação popular na definição de prioridades e projetos para a cultura na cidade.

Entre as pautas do evento estão as eleições dos membros do Conselho Curador da Fundação Casa de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Públicas (CMPC). O primeiro é uma instância formal e obrigatória da Fundação, responsável pela fiscalização das políticas e ações culturais e das contas da entidade, enquanto o segundo é deliberativo e estabelece diretrizes para políticas culturais do município.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado, é fundamental que o município consiga estabelecer essa plataforma de participação popular. “Através do fórum e dos conselhos vamos construir juntos o futuro da cultura monlevadense. Convidamos toda a comunidade, todos os trabalhadores da cultura a participar”, afirmou.

Segundo os critérios estabelecidos, quem for eleito conselheiro não fica impedido de participar de editais de credenciamento, pois não integrará comissões de seleção durante seu mandato.

Os interessados em participar do Fórum devem preencher o formulário disponível nas redes sociais da Fundação Casa de Cultura através do link https://forms.gle/Ug7GXrmjbmjSoW9b8 ou solicitar o link pelo e-mail casadeculturamonlevade@gmail.com.