Anglo American e empresas parceiras promovem reforma de escola em Itapanhoacanga

A Anglo American e as empresas parceiras Clariant, Cummins e DCML Solutions realizaram a reforma da Escola Estadual José Daniel Utsch, em Itapanhoacanga, distrito de Alvorada de Minas, na região Central...

59

A Anglo American e as empresas parceiras Clariant, Cummins e DCML Solutions realizaram a reforma da Escola Estadual José Daniel Utsch, em Itapanhoacanga, distrito de Alvorada de Minas, na região Central de Minas Gerais. A ação faz parte do Programa de Relacionamento com Fornecedores da companhia e atende a uma solicitação da comunidade local. A iniciativa inclui a pintura das paredes dos dois prédios da instituição, o assentamento de piso em todas as salas, a construção de um muro ao redor da escola e a doação de livros e estantes para a biblioteca.

A obra foi finalizada no início de julho. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 130 mil, beneficiando aproximadamente 300 alunos. “A realização das obras na nossa escola se deve a todos aqueles que, de forma direta ou indireta, se envolveram nessa enorme e constante partilha. Agradeço à Anglo American pelo apoio a este projeto, que era um desejo imenso da comunidade de Itapanhoacanga”, afirmou Paolla Andrade, diretora da Escola Estadual José Daniel Utsch.

Horácio Junior, gerente geral da DCML Solutions e da Cummins, destaca a importância de contribuir para a melhoria da Escola Estadual José Daniel Utsch, em Itapanhoacanga. “Ver pessoalmente a gratidão das crianças e a satisfação da diretoria da escola nos deixa com um sentimento de grande alegria”, afirma.

Para Juliana Santos, analista de Relacionamento com Comunidades da Anglo American, é com esse tipo de parceria que a companhia continuará a reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas. “Sempre com o objetivo de ajudar a desenvolver comunidades cada vez mais prósperas, em alinhamento às metas do nosso Plano de Mineração Sustentável”, ressalta

Sobre a Anglo American

A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.