Sábado com procissão, celebração eucarística, roda de viola e forró na Festa da Padroeira do Carmo

As comemorações da festa da padroeira, no distrito de Senhora do Carmo, deste sábado (16), contaram com um público diverso e participativo. A procissão luminosa levou os fiéis...

259

As comemorações da festa da padroeira, no distrito de Senhora do Carmo, deste sábado (16), contaram com um público diverso e participativo. A procissão luminosa levou os fiéis a caminharem da entrada do distrito à Matriz de Nossa Senhora do Carmo, na região central. Em clima de fé e oração, a travessia foi acompanhada pela música da Banda Euterpe Itabirana.

Padre Adriano fez a celebração eucarística logo após a procissão, na igreja Matriz.

Já no campo de futebol de Senhora do Carmo, barraquinhas com comidas, bebidas e muita diversão esperavam pelo público. A festa começou ao som do DJ Krost.

Em seguida a atração principal subiu ao palco, Gabriel Sater. O cantou, compositor e ator levantou a plateia ao som da viola e com músicas que fazem parte do repertório sertanejo tradicional. Com composições próprias e outras conhecidas do público, interpretando músicos consagrados como Renato Teixeira e o pai, Almir Sater, o violeiro Gabriel Sater agradou em cheio quem foi prestigiar o evento.

Pra encerrar a noite, muito forró como o show de Tino Gomes, com a apresentação Forró do Juventino.

E neste domingo, encerrando as comemorações da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Carmo acontecem missas na igreja matriz, atrações infantis no Centro de Tradições e show com Sérgio e Delson.