Bairros com iluminação de LED em João Monlevade passam de 30

A Prefeitura de João Monlevade segue com a substituição de luminárias convencionais por novas lâmpadas de LED nos bairros e praças da cidade. O trabalho, que teve início...

42

A Prefeitura de João Monlevade segue com a substituição de luminárias convencionais por novas lâmpadas de LED nos bairros e praças da cidade. O trabalho, que teve início no ano passado, já chegou a 32 bairros, 14 praças e duas avenidas. O total, até o momento, é a substituição de 3.677 lâmpadas. Até o final do ano, a intenção da administração é trocar 5 mil luminárias a vapor de sódio pela tecnologia de LED. O número representa a metade do parque luminotécnico de João Monlevade.

Os últimos bairros a receber a nova iluminação são o Tanquinho I, II, Serra do Egito e a primeira parte do Loanda. Também foram contemplados: Jacuí, Santa Cruz, Amazonas, Centro Industrial, São João, São Benedito, Nova Monlevade, Planalto, Santa Cecília, Corumbiara de Vanessa, Primeiro de Maio, Estrela Dalva, Paineiras, Novo Aclimação, Campos Elíseos, Vera Cruz, Boa Vista, ABM, Vale da Serra, Pedreira, Laranjeiras, Nova Esperança, Palmares, Promorar, São José, Ernestina Graciana, Cruzeiro Celeste (parte de baixo), Metalúrgico, José Elói e São Jorge. As avenidas Wilson Alvarenga (pista de caminhada do bairro Baú) e a Gentil Bicalho também receberam iluminação de LED, assim como as praças da Paz e do Senai (Vila Tanque), Rodrigo Bastieri (Teresópolis), 7 Setembro, Bradesco e  Pio XII (Carneirinhos). A praça de esportes do Baú, e as praças dos bairros Santa Bárbara, Lourdes, Planalto, estacionamento do Velório Municipal e o Parque do Areão são outros pontos iluminados com LED.

“Estamos avançando com a implantação da iluminação de LED em nossa cidade.  Já temos resultados concretos que a nova iluminação melhora a segurança em vários pontos, além de serem mais sustentáveis e econômicas”, explica o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes.

Já o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) enfatizou que “o trabalho de revitalização da iluminação pública está sendo possível devido ao empenho e dedicação dos servidores responsáveis pelos serviços. Esse empenho tem garantido agilidade nos trabalhos e o mais importante, qualidade nos resultados, sem deixar de lado a austeridade e transparência com os recursos públicos investidos para o serviço”, finalizou.