Prefeitura capacita servidores da rede municipal de Saúde Bucal

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (14), a primeira capacitação presencial dedicada aos servidores da Saúde Bucal do município, desde...

266

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira (14), a primeira capacitação presencial dedicada aos servidores da Saúde Bucal do município, desde que começou a pandemia do novo coronavírus. A reunião ocorreu durante todo o dia, no auditório Leonardo Diniz, na sede do Executivo e deve acontecer mensalmente.

De acordo com o coordenador da divisão de Saúde Bucal do município, George Moreira Costa, o objetivo do encontro é propiciar um processo de educação continuada, além de discutir e implementar melhorias no setor. O trabalho envolveu os profissionais das unidades básicas de Saúde (UBS), do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Além do conteúdo sobre a dinâmica e rotina de trabalho do setor, foram ministradas palestras sobre “Acidentes Perfuro Cortantes” e “Hepatites Virais A, B e C”, direcionadas aos servidores da saúde bucal da Prefeitura. Os temas foram tratados pela enfermeira da UBS Padre Hildebrando (Posto de Saúde do Vila Tanque), Driele Pereira da Silva.

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Prefeitura (Sesmt) também participou do evento através da engenheira de Segurança do Trabalho, Renata Aparecida de Freitas, que explanou sobre “Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT)”. Cerca de 70 servidores municipais participaram da reunião.