Bernardo Rosa deixa a cadeira de vereador para assumir a Secretaria de Governo

Advogado terá nomeação publicada no Diário Oficial do Município O advogado Bernardo de Souza Rosa será o novo titular da Secretaria Municipal de Governo. Ele assume a pasta...

35

Advogado terá nomeação publicada no Diário Oficial do Município

O advogado Bernardo de Souza Rosa será o novo titular da Secretaria Municipal de Governo. Ele assume a pasta em substituição a Geraldo Magela Pena Torres e terá a nomeação publicada no Diário Oficial do Município.

Bernardo Rosa é pós-graduado em Direito Público e especialista em Direito Eleitoral e Marketing Político, relação entre os poderes e funções do Estado. Foi assessor parlamentar do deputado estadual Luiz Menezes; professor e coordenador do curso de Direito da Funcesi; e assessor jurídico das Câmaras Municipais de Santa Maria de Itabira, Passabém e Bom Jesus do Amparo. Também integra o Conselho da Comunidade e o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema). É ex-presidente da 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itabira, entidade na qual é atual vice-presidente.

Bernardo Rosa se elegeu vereador em 2020. Ele irá se licenciar do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Governo. A posse para a pasta se dará tão logo seja concluído o rito de licenciamento no Legislativo.

Gabinete

O governo municipal também terá substituição na chefia de Gabinete. Alisson Diego Batista Moraes pediu para deixar o cargo. Ele foi aprovado em um curso de Doutorado em Belo Horizonte, com aulas presenciais, o que inviabilizaria sua presença em Itabira. Em consequência, optou por aceitar um convite da Prefeitura de Nova Lima para ficar mais próximo do local de estudo. O novo titular da chefia de Gabinete será anunciado nos próximos dias pela Prefeitura de Itabira.