Festival Mistura reúne cultura, sabores e música na Praça do Povo

Empreendedores participantes elogiam a estrutura e as vendas que superaram as expectativas  No último final de semana, a Praça do Povo foi palco do Festival Cultural e Gastronômico...

292

Empreendedores participantes elogiam a estrutura e as vendas que superaram as expectativas 

No último final de semana, a Praça do Povo foi palco do Festival Cultural e Gastronômico Mistura, que atraiu um público de aproximadamente seis mil pessoas nos dois dias, segundo dados da Polícia Militar. O local foi ornamentado com mais de 1.200 tsurus em papel, confeccionados pela Fundação Casa de Cultura. Os pássaros deixaram ainda mais bonito o espaço que encantou o público de várias idades, principalmente as crianças.

O evento foi realizado pela Prefeitura de João Monlevade e pela Fundação Casa de Cultura e contou com as delícias e sabores dos pratos monlevadenses.  Os empreendedores da área gastronômica que estiveram presentes na festa elogiaram a estrutura e as vendas que superaram as expectativas.

É o caso do produtor de cachaças artesanais, Fábio Amaral de Barros, que esteve auxiliando os amigos na barraca “Mais Uma”. Ele comenta que a demonstração de sua bebida da marca “Adibê”, foi bastante elogiada. “Superei minhas expectativas. Vendi três vezes mais do que estava esperando para um dia”, destaca.

Para a terceira colocada no festival gastronômico, a empreendedora Júlia Teotônio, o evento foi muito além do que esperava. “Vendemos bastante e tivemos fila para comprar nossos pratos. Foram mais de 600 porções vendidas nos dois dias de festas”, comemora.

Participantes – O Festival Gastronômico Mistura contou com a participação de nove competidores: Espetinho da Mad, Cantinho da Di, Box Mineiro, Café das Três, Cheff Ricardo Lage, Sabores da Juju, Exílio Cozinha Experimental, Cida Sabores e Cheff Gustavo Vasconcelos.  Também participam do evento com a comercialização de bebidas Prussia Bier, El Bandolero, Nu Grau Distribuidora, Catalã Cervejaria, Vinoteca da Jô e o Mais Uma.

O melhor prato escolhido pela votação popular no Festival Gastronômico Mistura foi o “Bolinho de Ragu de Porco” (Cheff Gustavo Vasconcelos). O segundo mais apreciado pelo público foi o “Porco no Frango com Batata Hasselback” (Cida Sabores) e o 3º lugar ficou o prato “Talharim Artesanal” (Sabores da Juju). “Foi muito foi gratificante ter participado do Festival. Acredito que todos os empreendedores saem dessa festa ganhando de alguma forma”, comentou o vencedor do Festival Gastronômico, Gustavo Vasconcelos Araújo.

Shows

No primeiro dia de festa, sábado (2), se apresentaram o cantor e multi-instrumentista Marcelo Dai e o grupo musical Túlio Araújo & Choro Amoroso, com o melhor do samba e do chorinho. Logo após, o cantor Flávio Venturini, que foi integrante da Banda 14 Bis, abrilhantou a festa com seu repertório com canções que agitaram o público como “Noites com Sol”, “Todo Azul do Mar”.No domingo (3), se apresentaram a tradicional Orquestra Big Band e os monlevadenses do Grupo Relicário com músicas da MPB, Soul, Funk e Black Music.

Público elogia

A professora de música, Priscilla Alcântara, moradora do bairro Santa Bárbara, esteve no evento junto com a família e elogiouafesta.“Gostei muito do Festival e espero que tenha mais eventos como esse em João Monlevade”.

Morador do bairro Santo Hipólito, o estudante Adeilson Oliveira aproveitou a festa ao lado da irmã e do cunhado. “Tudo estava muito bom. Foi uma atração diferente na cidade”.

O empreendedor Ranilton Oliveira, morador do bairro Satélite,comentou sobre a segurança e a estrutura do local. “A festa está excelente e a Prefeitura está de parabéns pela organização e pela escolha dos artistas. A cidade estava carente de eventos como esse”, comentou.

Expectativas

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), agradeceu a todos os servidores e colaboradores que se esforçaram para que o Festival  Gastronômico fosse um sucesso. Ele também falou sobre a expectativa para que o evento seja realizado no próximo ano e com a participação de mais empreendedores. “Foi uma alegria ver tantas famílias presentes nesse encontro na praça, que é justamente do povo monlevadense”, falou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante),também agradeceu a participação da população que esteve presente na Praça do Povo para prestigiar o evento. “Agradeço a população de João Monlevade e cidades vizinhas que prestigiaram o Festival e acreditaram no nosso projeto. Esperamos que o Festival Gastronômico se torne um evento tradicional em nossa cidade, mostrando nossa culinária, música e cultura”, pontuou.

A diretora executiva da Fundação Casa de Cultura, Nádja Lírio, comemorou o sucesso do evento. “O Festival Gastronômico foi sucesso de crítica e de público e também um sucesso com os empreendedores que acreditaram e participaram do evento. A Fundação Casa de Cultura está mais do que realizada e feliz. A Praça do Povo se tornou um lugar de encontro, de cultura, música e de gastronomia”, finalizou.

DCIM100MEDIADJI_0760.JPG