Corpo de Bombeiros de São Gonçalo registra diversos atendimentos em apenas uma semana

Posto Avançado em São Gonçalo iniciou suas atividades no dia 28 de junho Apenas uma semana após o início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas...

289

Posto Avançado em São Gonçalo iniciou suas atividades no dia 28 de junho

Apenas uma semana após o início das atividades do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em São Gonçalo do Rio Abaixo, a corporação já realizou diversas ocorrências, entre elas acidentes na BR-381, atendimentos operacionais e acidentes diversos.

Desde o dia 28 de junho, início das atividades, os bombeiros já atenderam um total de 47 ocorrências. Dessas, 19 foram atendimentos operacionais, como por exemplo incêndio em vegetação, óleo derramado na pista gerando risco de derrapagem, atropelamento por bicicleta, pessoas acidentadas e vítimas presas às ferragens em colisões e capotamentos de veículos em rodovias localizadas no município.

Na madrugada da última terça-feira (5), no km 367 da BR 381, uma carreta carregada de cal bruto industrial, capotou deixando um homem preso às ferragens. No atendimento, com o uso de um aparelho desencarcerador e utilizando técnicas de salvamento veicular, os bombeiros militares retiraram a vítima em segurança e a conduziram ao Hospital Margarida em João Monlevade.

O Corpo de Bombeiros Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo é uma conquista para toda a população da cidade e também para municípios vizinhos, pois diminui consideravelmente o tempo de resposta após o acionamento das equipes de resgate.

Caso necessite acionar o Corpo de Bombeiros Militar, ligue 193 ou 3820-1949.