Consulta Valia: Metabase destaca importância para aposentados e pensionistas.

Até o dia 24 de junho, está sendo realizado nas Aposvales de todo o Brasil, no Metabase Itabira e Sindfer ES/MG uma consulta aos assistidos sobre a distribuição do...

204

Até o dia 24 de junho, está sendo realizado nas Aposvales de todo o Brasil, no Metabase Itabira e Sindfer ES/MG uma consulta aos assistidos sobre a distribuição do Superávit. A participação dos aposentados e pensionistas da Vale é de extrema importância. Hoje, para que a Valia continue pagando os 25%, ela tem que ter uma reserva de pelo menos 60 vezes o valor dessa parcela, o que garante esse pagamento por pelo menos cinco anos.

A Aposvale, Sindfer e Metabase Itabira, solicitaram a seguinte mudança: ao invés da reserva de 5 anos desta parcela, a Valia passaria a ter uma reserva de 4 anos, ou seja, 48 meses, assim, haverá uma sobra que poderá ser paga como abono. A redução desse provisionamento vai garantir abonos maiores, equivalentes a três vezes o valor mensal do benefício líquido de contribuição. Mas para que esta mudança aconteça, a Valia está exigindo a aprovação de pelo menos metade dos aposentados e pensionistas do BD. Hoje são exatos 14.929, entre aposentados, pensionistas e ativos, ou seja, será necessário a participação de 7.465 pessoas.

André Viana destaca a importância da participação nesta consulta: “Um superávit melhor será possível com duas situações: participação de metade mais um dos assistidos e claro, a maioria dos votos para a opção 01 – redução para 48 meses. Esta ação vai viabilizar pagamento de abonos maiores a partir de uma reserva mínima de 48 meses, ao invés dos 60 meses atuais. Com isso, são grandes as chances dos assistidos do plano BD receberem, já em outubro de 2022, abono de até três salários e nos próximos anos terem suas chances aumentadas para receberem suplementações maiores”.

Confira onde votar:

Pelo site: consultavalia.webvoto.com.br

Pelo telefone: 0800.591.6184

Na Aposvale Itabira

No Metabase Itabira