Minas Goiabada atua em São Gonçalo desde 2009

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo concedeu a instalação de mais uma fábrica no Distrito Industrial I. O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) assinou, na...

36

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo concedeu a instalação de mais uma fábrica no Distrito Industrial I. O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) assinou, na manhã desta quarta-feira (15), o termo de área com o total de 6.340 metros quadrados e galpão com 600 metros à fábrica de doces são-gonçalense Minas Goiabada, que atua no município desde 2009.

A empresa, agora, fará a readequação no galpão existente para a atender as necessidades de operação e, a previsão é que comece a operar no distrito a partir do próximo ano. De acordo com o proprietário da empresa, Julian Raimundo de Souza, com a mudança devem ser gerados 12 empregos diretos.

A Minas Goiabada que, atualmente, tem um consumo de 1,5 tonelada de goiaba e 600 quilos de açúcar por semana, visa aumentar significantemente a sua produção. “Precisamos dessa área para crescer a produção. Hoje temos equipamentos que nos dão a capacidade de triplicar o que produzimos hoje. Pretendemos, de início, aumentar para 5 toneladas por semana”, disse o proprietário da empresa.