Prefeitura de São Gonçalo recebe visita técnica da reitoria da Ufop

Comissão será formada para discussão de cursos que poderão ser implantados no município O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) e o...

282

Comissão será formada para discussão de cursos que poderão ser implantados no município

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) e o vice Leandro Amora de Castro, receberam na manhã desta segunda-feira a reitora da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Cláudia Aparecida Marliére de Lima e o pró-reitor, Eleonardo Lucas Pereira, em visita técnica da reitoria no município.

A reitora foi recebida na Escola de Tempo Integral Ioleide Aparecida Pessoa Araújo, no bairro Recreio e, em seguida, participou de solenidade com a apresentação de dados do município em diversos setores, com a participação de secretários municipais, do deputado estadual Thiago Cota e o deputado federal Mário Heringer, ambos do PDT.

Na cerimônia, Cláudia Marliére destacou o apoio na criação do campus da Universidade em São Gonçalo. “Eu, como reitora da Ufop, acredito muito que a educação impulsiona e modifica toda a situação, não só individual, mas também coletiva da sociedade. Eu acredito que é possível essa parceria, então deixamos uma manifestação de apoio e a Ufop está aberta para a discussão desses futuros cursos superiores em São Gonçalo”, disse.

O deputado Thiago Cota ressaltou o empenho do prefeito na busca de trazer a Ufop para São Gonçalo. “Nozinho me mostrou o quanto é importante valorizar a boa política. E posso dizer com toda tranquilidade: o nosso prefeito é uma das maiores lideranças de Minas Gerais e, sem dúvida nenhuma, a maior liderança da região”, destacou o deputado estadual.

Mário Heringer ressaltou a valorização da educação. “A saída pra gente, com certeza, é uma educação de qualidade e a proposta de trazer a Ufop para São Gonçalo é muito boa. Será mais um avanço, mais um salto em direção ao desenvolvimento”, disse o deputado federal.

O prefeito discursou sobre a importância da educação para a diversificação econômica. “É motivo de muito orgulho estarmos aqui, hoje, com a reitoria da Ufop. Nossa cidade tem uma logística muito propícia para o desenvolvimento econômico. E quando a gente fala em universidade, esse é também um vetor de crescimento. Como gestor do município de São Gonçalo, todos os dias eu penso no pós-mineração. E pensar nesse pós nos dá a capacidade de fazer melhor uso do dinheiro público, buscar a diversificação e uma cidade sustentável”, destacou Nozinho.

Após a cerimônia, as autoridades visitaram diversos pontos da cidade, como escolas, parque de exposições e obras.