Acita participa do Encontro das Associações Comerciais e se reúne com Romeu Zema

Nesta quinta-feira (02/06) a Acita esteve presente no Encontro de Presidentes e Diretores das Associações Comerciais de Minas Gerais, realizado pela Federaminas. O evento também contou com a...

283

Nesta quinta-feira (02/06) a Acita esteve presente no Encontro de Presidentes e Diretores das Associações Comerciais de Minas Gerais, realizado pela Federaminas. O evento também contou com a presença do governador Romeu Zema, que se reuniu com os representantes das ACE’s para tratar de ações de desenvolvimento econômico do estado, como a duplicação da BR-381.

No Encontro dos Presidentes e Diretores, os representantes das associações comerciais discutiram sobre o Associativismo Mineiro, realizaram networking, e fizeram os lançamentos do edital Empreender Competitivo 2022, do Congresso das ACE’s e  Mérito Empresarial, e do Circuito E-Minas 2022.

Seguindo as atividades entre as lideranças das associações comerciais, houve a reunião com o governador Romeu Zema, para tratar das ações de desenvolvimento econômico do estado. Para o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues da Silva, o evento foi uma oportunidade de aprimorar a parceria do setor com o governo. “Esse encontro foi um alinhamento para a continuidade do desenvolvimento econômico do estado, que passa pelas nossas associações e nosso setor”, enalteceu.

Após a ocasião, os representantes das 10 cidades que compõem o Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba, entregaram um ofício solicitando uma reunião com o exmo. governador, os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Infraestrutura e Mobilidade, os membros do Plano regional e os 15 prefeitos que fazem parte da Amepi.

A proposta da reunião é tratar do Plano de Melhorias Urgentes da 381, a intensificação de esforços junto ao governo Federal e o planejamento das estradas alternativas do Médio Piracicaba.