Unifei e Prefeitura anunciam dois novos cursos para Itabira e lançam programa de inovação

As iniciativas serão apresentadas em cerimônia na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade    A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Prefeitura de Itabira apresentam, nesta terça-feira...

130

As iniciativas serão apresentadas em cerimônia na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade 

 

A Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a Prefeitura de Itabira apresentam, nesta terça-feira (31), no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, às 19h, os dois novos cursos para o campus de Itabira da instituição de ensino: Bacharelado em Ciência e Tecnologia (Bctec) e Matemática Tecnológica. Na oportunidade ainda será apresentado o programa tecnológico CITInova Itabira, que irá promover ações transformadoras para toda a comunidade.

O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia será o primeiro curso à distância (EAD) oferecido pela Unifei Itabira, é um convênio com o Governo Federal e terá algumas aulas presenciais durante o semestre. A formação será em três anos com módulo básico, proporcionando aos alunos a resolução de problemas.

Já o curso de Matemática Tecnológica será no modo presencial com formação em bacharel para criar profissionais voltados para solucionar problemas da sociedade, alinhado com a prática do mundo digital.

A expansão da Unifei, com a construção de novos prédios e a chegada de mais cursos para o município, além da implantação do CITInova Itabira tem a parceria direta da Prefeitura. O programa de empreendedorismo e inovação é um convênio entre o Governo Municipal, a Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria (FUPAI) e Unifei.

“Por meio deste convênio vamos desenvolver 35 projetos, que atuarão diretamente com professores e alunos da Unifei para solucionar problemas da comunidade. São programas na área de educação com ensino de jovens e adultos, robótica e noções básicas de programação para alunos de escola pública, mapeamento do turismo de Itabira, novas tecnologias, dentre outros”, explica Breno Pires, assessor de Gestão, Programas e Metas da Prefeitura de Itabira.

Outras informações sobre o programa e os novos cursos serão apresentados durante o evento desta terça-feira.