Maio Amarelo: Conscientização sobre segurança no trânsito segue até dia 30 em João Monlevade

A campanha Maio Amarelo, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, vai até a próxima segunda-feira (30) em João Monlevade. Na data será promovida uma blitz educativa com...

315

A campanha Maio Amarelo, que tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”, vai até a próxima segunda-feira (30) em João Monlevade. Na data será promovida uma blitz educativa com entrega de brindes, das 8h às 11h, na avenida Armando Fajardo, no bairro Cruzeiro Celeste, próximo à Rondomig.

Ações de conscientização sobre a prevenção de acidentes no trânsito estão sendo realizadas desde o dia 16 de maio em vários pontos da cidade com distribuição de panfletos pela equipe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran), além de vacinação contra a gripe e testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) direcionadas a caminhoneiros e grupos prioritários.

O chefe do Settran, José Jayme Figueiredo Franco, pontuou que a questão da segurança no trânsito é muito abrangente e precisa do engajamento de todos. “As ações de prevenção visam reduzir acidentes e preservar vidas, mas é necessário a conscientização de todas as esferas da sociedade para a construção de um trânsito seguro”, afirmou.

O Maio Amarelo 2022 é uma realização da Prefeitura de João Monlevade, por meio do Setor de Trânsito e Transportes (Settran) e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da Vigilância em Saúde (Visa), do CNT/Sest Senat, do Observatório Nacional de Segurança Viária, do Lions Clube Centro, do Lions Clube Sobral, do Sevor, da Polícia Militar e da Câmara Municipal.