“Tire a Solidariedade do Armário”: Prefeitura organiza campanha do agasalho para ajudar aos necessitados

Com a queda nas temperaturas, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, inicia uma campanha para doação de cobertores e agasalhos. Os donativos serão destinados à...

333

Com a queda nas temperaturas, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, inicia uma campanha para doação de cobertores e agasalhos. Os donativos serão destinados à população que vive em situação de rua e em vulnerabilidade social.

Cobertores, agasalhos, toucas, meias e outras peças de vestuário em bom estado de conservação podem ser doados. Os donativos devem ser encaminhados à Prefeitura,Câmara,  unidades básicas de saúde e também à Paróquia Nossa Senhora da Conceição. As doações reunidas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Assistência Social que fará a destinação a quem precisa.

Reunião – Na última quinta-feira, 19, no auditório Leonardo Diniz (sede da Prefeitura), servidores, vereadores e organizações da sociedade civil se reuniram para alinhar estratégias que amenizem o impacto das baixas temperaturas na população mais vulnerável.

De acordo com a secretária responsável pela pasta, Marinete Morais,  a campanha para doação de cobertores e agasalhos será a primeira ação definida durante o encontro. No entanto, foram outras pautas importantes discutidas no encontro que serão trabalhadas ao longo das semanas como a criação de um comitê para ações de combate a drogas e  álcool.