Apenas 20% de pessoas participaram do simulado Vale em Santa Maria

Vale e Defesas Civis realizam mais um simulado de emergência em Itabira e Santa Maria de Itabira Atividade de caráter preventivo envolveu comunidades localizadas na ZAS e em...

269

Vale e Defesas Civis realizam mais um simulado de emergência em Itabira e Santa Maria de Itabira

Atividade de caráter preventivo envolveu comunidades localizadas na ZAS e em parte da ZSS de dez barragens da empresa

O simulado prático realizado neste sábado (14/5), em Itabira e Santa Maria de Itabira, foi uma oportunidade de colocar em prática o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) das barragens Borrachudo, Borrachudo II, Alcindo Vieira, Dique Quinzinho, Dique Ipoema, Jirau, Piabas, Cemig I, Cemig II e Santana. O objetivo foi orientar a população sobre como proceder em caso de emergência e reforçar a cultura de prevenção, um dos pilares do princípio de garantia de não repetição.

Participaram do treinamento 198 pessoas, de um total de 1.100 pessoas registradas na Zona de Autossalvamento (ZAS) em Itabira e em Santa Maria de Itabira, além de parte da Zona de Segurança Secundária (ZSS) em Santa Maria de Itabira. A adesão da população foi de 20,6%.

O simulado começou às 15h e teve duração de cerca de 35 minutos. A ação teve caráter preventivo e foi realizada pela Vale, juntamente com as Defesas Civis estadual e municipais.