João Monlevade sedia etapa microrregional do Jemg

A abertura do evento foi realizada no Real Esporte Clube e contou com estudantes-atletas de 12 municípios O município de João Monlevade sedia, até o próximo domingo (15), a...

378

A abertura do evento foi realizada no Real Esporte Clube e contou com estudantes-atletas de 12 municípios

O município de João Monlevade sedia, até o próximo domingo (15), a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Participam aproximadamente 400 estudantes-atletas, que disputam no Real Esporte Clube e também no Ginásio II Guerra,as modalidades basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

O JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB ‘S),Jogos da Juventude e também para as Paralimpíadas Escolares.

Abertura

A abertura da microrregional foi realizada na manhã da última quarta-feira (11), no Real Esporte Clube e contou com a presença das delegações de João Monlevade, São Domingos do Prata, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira, Nova Era, São José do Goiabal, Passabém e Santo Antônio do Rio Abaixo.

As escolas monlevadenses Germin Loureiro (municipal) e Manoel Loureiro (estadual) indicaram as estudantes Júlia Rocha (futsal) para o acendimento da pira Olímpica e Raíssa Vitoria Silva (handebol) para o juramento do atleta. Além dessas escolas, o Cesp e a Escola Estadual Luiz Prisco de Braga também integram a delegação monlevadense.

Durante o evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), parabenizou as delegações e desejou boa sorte a todos os competidores. “Esse é um momento muito importante na vida dos atletas. Seus pais e professores confiaram em vocês para estarem aqui hoje e saibam que o mais importante é competir com respeito”, disse. Ele ainda informou que o município pretende sediar todas as etapas microrregionais dos Jogos nos próximos anos.

Presenças

A abertura do evento também contou a presença do presidente da Câmara de João Monlevade Gustavo Maciel (Podemos),do vereador Leles Pontes (Republicanos), da diretora da 24ª Superintendência Regional de Ensino, Jânua Gervásio Galvão, bem como do assessor de governo, Gentil Bicalho, do chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva e do secretário municipal de Esportes, Samir Figueiredo Gomes.

Os vice-prefeitos das cidades de São Domingos do Prata, Edmar Martins e de Santa Maria de Itabira, André Torres também estiveram presentes acompanhando  os estudantes dos seus municípios. .

(Fotos Acom,/PMJM: Sérgio Henrique Braga)