Prefeitos da Amepi e presidentes de Associações Comerciais entregam manifesto por melhorias na BR-381a senador

Comitiva de prefeitos de várias cidades da região e presidentes de Associações Comerciais do Médio Piracicaba, entregaram o Manifesto por Melhorias Urgentes na BR 381 ao senador Alexandre...

290
Comitiva de prefeitos de várias cidades da região e presidentes de Associações Comerciais do Médio Piracicaba, entregaram o Manifesto por Melhorias Urgentes na BR 381 ao senador Alexandre Silveira (PSD) nesta terça-feira (10).
Em reunião no gabinete do senador em Brasília, o político  comprometeu-se  a entregar o Manifesto ao novo Ministro da Infraestrutura do Governo Federal, Marcelo Sampaio. O objetivo é que seja tomada uma solução efetiva, visando melhorias urgentes na BR- 381. Principalmente, no trecho entre  Belo Horizonte e João Monlevade, na região central do estado.
O movimento é fruto da união entre a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi) e das entidades empresariais, que defendem melhorias na pista, enquanto a duplicação da rodovia não avança. Com as chuvas e abandono das obras, vários locais estão depreciados e precisam ser reparados. Outro pedido é a resolução de demandas, como construção de terceira faixa, nova sinalização e intervenções fundamentais para mais fluidez do trânsito.
Participaram da reunião em
Brasília, o presidente da Amepi,  Fernando Rolla, prefeito de São  Domingos do Prata e presidente da Amepi e Eugenio Müller, coordenador do Plano Regional de Desenvolvimento do Médio Piracicaba. Ambos consideraram o encontro positivo, em busca das melhorias urgentes para a região. Segundo Fernando, há expectativa de outra reunião com o Departamento Nacional da Infraeatruta do Tansporte (Dnit) e outros políticos
 amanhã (11), para entrega do documento.
Também estiveram presentes, os prefeitos Laércio José Ribeiro, de João Monlevade; José Bráulio Aleixo, de Dom Silvério; José Roberto Gariff Guimarães, de São José do Goiabal e Éder Eloi Alves Pena de Sem Peixe.
Pelas Associações Comerciais, partixiparam Eduardo Drumond de Melo e Iarlei Quintão Fraga, presidente e gerente da Associação Comercial de João Monlevade (Acimon); Uilton Pantuza e Fernando Henrique de Barros, presidente e gerente da Associação Comercial de São Domingos do Prata (Aciap) e Danilo Emanuel, presidente da Associação Comercial de São Gonçalo do Rio Abaixo (Aciasgra).