São Gonçalo terá mais nove empresas instaladas até o fim do ano

É constante a busca pelo desenvolvimento da cidade para além da atividade mineradora. Prova disso, é a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com novas...

543

É constante a busca pelo desenvolvimento da cidade para além da atividade mineradora. Prova disso, é a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com novas empresas e a ampliação das atividades das já existentes. A previsão é que até o fim do ano oito novas empresas se instalem, somente nos Distrito Industrial I e II. A Lei Municipal permite até o apoio a infraestruturas de instalação das mesmas no município.

De acordo com a Secretaria para que isso ocorra é levado em consideração o nível de investimentos, empregos gerados, o fomento a outros setores de produção, etc. Assim é definido se a empresa interessada receberá o galpão, ou somente a área.

Fernando Martins/HSPro Distrito Industrial I receberá algumas das empresas até o fim do ano.

Entre as empresas a se instalarem em São Gonçalo estão a Transmeta, Alonda Ambiental, Refil, Niz Cosméticos, Doces Dona Marlene, Priori Tabacos, Vitaquímica, Minas Goiabada, além da Nitronel que prepara sua estrutura na localidade de Timirim.