FCCDA lança programa de descentralização da cultura em Itabira

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou o edital do ‘Descentraliza’ – programa de descentralização da cultura em Itabira. O projeto visa promover o fomento à...

505

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou o edital do ‘Descentraliza’ – programa de descentralização da cultura em Itabira.

O projeto visa promover o fomento à produção, difusão e a circulação de conhecimentos e bens culturais, propiciando a democratização de serviços e espaços culturais.

O ‘Descentraliza’ é direcionado ao credenciamento de produtores e associações culturais ou comunitárias e tem como proposta levar atividades artísticas para os bairros e distritos de Itabira. Serão aceitas propostas que incluem mais de uma modalidade artística sendo: música, teatro, dança, circo, artes plásticas, dentre outras.

Para participar, os interessados deverão enviar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma virtual. A documentação, que deverá ser enviada por meio de serviços de compartilhamento por nuvem, será avaliada pela comissão de credenciamento.

Para o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara: “o fomento cultural, por meio de produtores e associações comunitárias, proporcionará a existência de uma indústria cultural presente nos bairros e distritos aos domingos, gerando emprego e renda. O mais importante dessa ação é a criação de um espaço para o lazer da família itabirana, valorizando as tradições locais”, afirma.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Produção e Promoção Artística (DPPA), através do telefone: (31) 3835 2102.

Confira o edital completo em: www.fccda.com.br