Prefeito recebe novos secretários e alinha estratégias de trabalho na Saúde e na Agricultura

Os responsáveis pelas pastas tiveram a nomeação publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial do município e já iniciaram os trabalhos nas secretarias Na manhã desta sexta-feira (8),...

408

Os responsáveis pelas pastas tiveram a nomeação publicada nesta sexta-feira (8) no Diário Oficial do município e já iniciaram os trabalhos nas secretarias

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Marco Antônio Lage recebeu, em seu gabinete, a médica Clarissa Santos Lages e o engenheiro agrônomo Rupert Barros de Freitas. Os dois novos secretários serão responsáveis pelas pastas da Saúde e Agricultura e Abastecimento, respectivamente. Ambos estavam acompanhados das equipes de coordenadores e superintendentes. Foi um momento oportuno para pontuar as prioridades de cada secretaria em prol do desenvolvimento sustentável do município.

Os secretários foram nomeados e já assumiram o trabalho. O prefeito Marco Antônio Lage recebeu os profissionais e demonstrou confiança no trabalho proposto. “É uma reunião de apresentação, mas também de alinhamento. Saúde e Agricultura são dois pilares do nosso plano de governo, estão ligados diretamente às ações de diversificação do município, e os novos secretários chegam com uma enorme experiência para dar continuidade ao trabalho iniciado”, disse o prefeito.

A nova secretária de Saúde, Clarissa Santos Lages, carrega experiência na atenção primária da saúde. “Tenho muito a agradecer pela recepção e pelo governo apostar em meu trabalho. Acredito que a atenção primária funciona como um pilar para a saúde e vejo que este governo tem isso muito claro. A força e importância da base, quando tem um investimento correto, abrem novos caminhos e melhoram os serviços dos outros níveis de atenção”, relata a secretária.

Já o atual secretário de Agricultura e Abastecimento, Rupert Barros de Freitas, vem acompanhando o trabalho na pasta desde o início do governo, onde exercia cargo de diretoria. Com a nova função, à frente de toda equipe, o desafio é fazer do agronegócio uma vertente promissora para a diversificação econômica de Itabira.

“É um prazer fazer parte desta equipe e com este enorme desafio de trabalhar bem o agronegócio em Itabira, principalmente, com este grande potencial que temos aqui, com uma vasta extensão territorial. Precisamos aplicar os modelos corretos para aproveitar toda essa dimensão”, disse.