São Gonçalo sediará a primeira feira tecnológica da região

São Gonçalo do Rio Abaixo inova mais uma vez e sediará a primeira feira de startups da região. O evento START-SE acontecerá dias 10 e 11 de junho,...

490

São Gonçalo do Rio Abaixo inova mais uma vez e sediará a primeira feira de startups da região. O evento START-SE acontecerá dias 10 e 11 de junho, no Parque de Exposições da cidade. Uma inovação da gestão pública municipal para inserir o município no circuito tecnológico. Organizado pelo Instituto de Geociências e Tecnologias – IGTECH – a proposta é um grande passo para introdução do município no conceito “Cidade Inteligente”, tornando-se assim, um pólo tecnológico.

De acordo com os organizadores, o START-SE é mais que um evento, é também uma oportunidade de negócios para a região e uma proposta para novidades tecnológicas que trará soluções inovadoras voltadas ao desenvolvimento da cidade, através da gestão pública, gestão territorial, sustentabilidade e demais temáticas que envolvam o município.

Voltado para universitários, estudantes do Ensino Médio e técnico e população em geral, o evento é composto por palestras, salas temáticas, desafios, networks e outras atividades. Um circuito integrado às propostas de gerar soluções inovadoras, para problemas de ordem social e ambiental, buscando a participação dos são-gonçalenses que apontarão as demandas e estarão preparados para viver em um cenário novo de desenvolvimento.