Grupo de teatro da FCCDA estreia espetáculo com participação expressiva do público

O grupo de teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) estreou o espetáculo teatral “A Entrevista”. Apresentada entre os dias 27 e 29 de março no...

447

O grupo de teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) estreou o espetáculo teatral “A Entrevista”. Apresentada entre os dias 27 e 29 de março no teatro da instituição, a peça contou com a participação expressiva dos itabiranos com mais trezentos espectadores ao longo de três dias de exibição.

Para a entrada, o público trocou um litro de leite pelo ingresso. Um total de 145 litros de leite foram arrecadados e doados na tarde dessa quinta-feira (1) para a Casa Lar de Itabira – instituição responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Rômulo Santos, coordenador do grupo de teatro da FCCDA, a pretensão é que a cada bimestre haja um novo espetáculo teatral. “A iniciativa de trocar o ingresso por um alimento não perecível é uma maneira é ajudar as instituições. O objetivo da FCCDA é levar entretenimento para a população com consciência social”, afirma.

O espetáculo teatral “A Entrevista” retrata de forma bem-humorada a rotina de um entrevistador em um escritório de recursos humanos. Essa foi a primeira peça teatral apresentada pelo grupo de teatro. O grupo foi formado por meio de audição em agosto de 2021 e, desde então, são realizados ensaios semanais.