Cesgra prepara alunos para Olimpíada de Matemática

O Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), iniciou a preparação dos estudantes para a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cuja primeira...

390

O Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra), iniciou a preparação dos estudantes para a 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), cuja primeira prova está marcada para dia 7 de junho.

Para dar início à preparação, os estudantes participaram de um momento de conversa com os Professores de Matemática e a Coordenação Pedagógica sobre a Olimpíada.

Em sala de aula, os professores desenvolvem, semanalmente, o “Momento Obmep”, a qual os alunos são desafiados a resolver problemas matemáticos e a interagir entre pares. A proposta contempla o trabalho individual para compreensão do problema e elaboração de estratégia pelo aluno, trabalho em pequenos grupos para compartilhar as estratégias pensadas e momento coletivo, durante a correção, onde acontece a socialização das aprendizagens dos grupos, promovendo um intercâmbio de ideias.

Os professores acreditam que o trabalho com a Olimpíada estimula o estudo significativo da matemática e favorece o desenvolvimento do pensamento matemático.

Alunos são desafiados a resolver problemas matemáticos em preparação para a disputa.