Caminhão e tenda da Cemig receberam quase 300 visitas durante participação no MP Itinerante

Projeto esteve presente na região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri, entre os dias 29 e 31 de março. Companhia promoveu também mais de 140 atendimentos   Os moradores de...

111

Projeto esteve presente na região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri, entre os dias 29 e 31 de março. Companhia promoveu também mais de 140 atendimentos  

Os moradores de Divisópolis, Rio do Prado e Rubim que passaram pela praça central e por outros espaços públicos dos municípios, nesta semana, puderam participar de inúmeras ações e atividades propostas pela Cemig durante a realização do Projeto MP Itinerante. Entre os dias 29 e 31 de março, a Companhia promoveu diversos atendimentos, reuniões e palestras nessas cidades, levando informações importantes sobre o uso seguro e eficiente da energia, prevenção de acidentes com a rede elétrica e também sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica.

Ao todo, foram mais de 140 atendimentos feitos pela equipe da Cemig, além das quase 300 visitas que foram feitas ao caminhão e à tenda tecnológica que abordou com a população assuntos como a conscientização, a mudança de hábitos e as condições que favorecem a redução nas contas de energia.

O gerente de Eficiência Energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, destacou o resultado positivo da iniciativa e a relevância de ações como essa para a população mineira. “Participar de projetos como o do MP Itinerante é de grande importância, uma vez que levamos aos moradores de diferentes cidades do interior do estado informações sobre os serviços ofertados pela Cemig. Essa primeira experiência foi muito proveitosa e já estamos preparando as atividades dos próximos encontros. Nosso objetivo é ampliar cada vez a participação da Cemig nesse projeto do Ministério Público, de forma que possamos integrar outras áreas da empresa na iniciativa”, revelou.

Projeto Itinerante 

O MP Itinerante, que leva o acesso aos serviços prestados pelo Ministério Público de Minas Gerais e demais parceiros à população em algumas cidades do estado, conta com as propostas da Cemig. Em cada município atendido, a Cemig abordará temas como eficiência energética, redução do consumo e o uso seguro da energia elétrica, por exemplo.

De acordo com o cronograma do projeto, entre março e novembro de 2022, cerca de 30 cidades de diferentes regiões de Minas receberão a visita do MP Itinerante. Em abril, a expectativa é de que o projeto volte em outras três diferentes cidades da região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri.