Secretaria de Esporte promove evento recreativo para lançamento do projeto “Se essa rua fosse minha”

As atividades esportivas e de recreação irão contar com a orientação de profissionais da secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) A primeira edição e lançamento oficial...

113

As atividades esportivas e de recreação irão contar com a orientação de profissionais da secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ)

A primeira edição e lançamento oficial do programa “Se essa rua fosse minha” já tem data para acontecer. O projeto será aberto neste domingo, 3 de abril. Muita diversão e entretenimento esperam por crianças e adolescentes de Itabira. A atividade será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), é aberta a toda população e contará com atividades de 8h às 13h, no Espaço Multiúso Etelvino Avelar (onde funciona a feira dos agricultores), no bairro Esplanada da Estação.

A iniciativa tem como objetivo oferecer recreação à população itabirana, difundindo o lazer como vivência cultural lúdica, além de promover o desenvolvimento pessoal, cultural e social para contribuir com uma melhor qualidade de vida.

O projeto apresenta duas modalidades de desenvolvimento, contando com a participação da comunidade e eventos mensais realizados pela SMELJ, chamados de macro eventos. De acordo com a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, a ação é uma releitura das atividades de rua de lazer no município.

“Faz parte do programa de promoção e fomento ao lazer comunitário, uma das ações que estabelecemos dentro da política de esporte e lazer de Itabira. Vem numa nova formatação de desenvolver em regiões de maior vulnerabilidade social e também de interesse das comunidades. É uma experiência lúdica para que toda a população tenha livre acesso e possa ter um momento de integração, de convívio, de atividades físicas, recreativas e de lazer. Os chamados macro eventos serão realizados em espaços públicos de Itabira e nos distritos, em parceria com outras secretarias do governo, e irão agregar oficinas e várias atividades”, comenta a secretária.

Na programação, diversas modalidades esportivas e recreativas como minifutsal, minivôlei, basquete adaptado, tênis de mesa, peteca, pula corda, futevôlei, ginástica minitrampolim, tênis, judô, embaixadinha, atividades do Programa Recrear, bocha, boliche adaptado e acerte o gol.

Veja abaixo como será a programação:

– 8h: abertura oficial

– 8h30: início das atividades esportivas

– 8h40: apresentação dos Drummonzinhos

– 9h10: apresentação Dança do Ventre

– 9h20: apresentação Pipoquinhas

– 9h50: apresentação Artista convidado

– 11h20: Workshop de Hip Hop

– 12h: aulão de ritmos

– 12h45: Flash Mob

– 13h: encerramento

Em tempo

O projeto tem caráter lúdico e recreativo. Será realizado em espaços públicos, com acesso livre da população, como praças, ruas, campos de futebol, parques, escolas, dentre outros. A proposta do programa é capacitar e treinar a comunidade para desenvolver as atividades juntamente com a SMELJ. As ações serão planejadas, com organização em três vertentes: treinamento de lideranças, empréstimo de material e fechamento de rua aos domingos.