1ª Corrida Rústica Mulheres em Movimento alia esporte, lazer e representatividade

Cerca de 500 corredoras de todas as idades participaram do evento que encerrou as homenagens ao Mês da Mulher em Itabira  O domingo foi animado em Itabira pela...

151

Cerca de 500 corredoras de todas as idades participaram do evento que encerrou as homenagens ao Mês da Mulher em Itabira 

O domingo foi animado em Itabira pela 1ª Corrida Mulheres em Movimento. As atividades começaram logo cedo e coloriram de rosa o Centro da cidade. Cerca de 500 participantes percorreram os percursos de 5 quilômetros, na corrida, e de 3 quilômetros, para quem optou pela caminhada. O evento contou com mulheres de todas as idades, entre servidoras municipais e participantes da comunidade.

A corrida encerrou o programa de atividades em homenagem ao Mês da Mulher. Em um ambiente de lazer e descontração, quem acompanhou o evento ainda contou com exposição de fotos; estandes com produtos feitos por mulheres empreendedoras; espaço kids com brincadeiras e contação de histórias; oficinas de tranças e turbantes; praça de alimentação e show de samba de cantoras itabiranas.

Foram premiadas com troféus as cinco primeiras colocadas na corrida de 5 km, nas categorias de servidoras e geral. Todas as atletas receberam medalhas de participação.

O prefeito Marco Antônio Lage, durante a premiação, fez um discurso lembrando a participação feminina em várias vertentes e atuação, destacando as servidoras que abraçaram o evento promovido pelo governo com o envolvimento de várias secretarias municipais.

“Este evento mostra a força da mulher itabirana e reflete um pouco do que o nosso governo quer apresentar: atitude, valorização do servidor, valorização da mulher. É com essa força, com essa energia que estamos construindo uma cidade diferente. Agradeço às servidoras que trabalharam e ajudaram a concretizar este evento. As boas ideias começam a acontecer em nossa cidade. Parabéns a essas guerreiras que estão ajudando a construir uma Itabira diferente”, disse o prefeito.

Funcionária da Itaurb há 7 anos, Ingrid da Conceição, foi a vencedora entre as servidoras públicas no percurso de 5 km. “Foi muito gratificante, eu cai duas vezes no segundo quilômetro, mas levantei, continuei insistindo e cheguei. A felicidade está a mil”, contou a corredora, toda feliz com a conquista.

Já a atleta Irene Paixão, da equipe Speed Fox, venceu entre as corredoras da comunidade. Ela subiu ao primeiro lugar do pódio ao cruzar a linha de chegada em 20’26”.

“Foi muito bom este evento, cada corrida é um esforço diferente. Foi um movimento para incentivar outras pessoas, porque corrida é qualidade de vida e saúde”, disse a atleta.

Quem também abrilhantou a corrida foi a veterana Alice de Oliveira Silva, a famosa “Tia Neném”, que corre há três décadas. Hoje, com 76 anos, tem o esporte como forma de distração e para melhorar o condicionamento físico. Ela aprovou o evento e espera que outras corridas sirvam de motivação para atletas de todas as idades. “A corrida foi muito boa, tem que continuar com este evento”, falou animada com a participação.

Confira como ficou a classificação da corrida de rua:

Geral

1 – Irene Honorina Paixão, tempo: 20’26,000

2 – Fabiana Júnia de Almeida, tempo: 22’49,101

3- Natália Maria Meireles Moreira, tempo: 24’58,638

4 – Deise Rodrigues Lima, tempo: 25’32,000

5 – Rosilene Aparecida Martins, tempo: 25’45,000

Geral Servidoras

1 – Ingrid da Conceição Toto, tempo: 28’33,87

2 – Hellen Cristina Campos, tempo: 29’20,451

3 – Graziele Vieira Cachapuz Machado, tempo: 29’59,000

4 – Jania Aparecida Gonçalves, tempo: 30’32,000

5 – Marília Andreza Rodrigues, tempo: 30”42,000