São Gonçalo apoia produtores rurais no plantio de feijão

O município de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Agricultura realiza o serviço de aração e assistência técnica, aos pequenos produtores rurais para o...

406

O município de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria de Agricultura realiza o serviço de aração e assistência técnica, aos pequenos produtores rurais para o plantio. Como é o período do plantio de feijão, conhecido como “safrinha”, alguns moradores das comunidades, como da localidade do Una, estão em pleno trabalho.

Os produtores estimam que desde o início da semana, plantaram 30 quilos do grão. A agricultura familiar do local, sofreu com as cheias de janeiro e perderam a safra de milho, agora estão contando com chuvas moderadas para nascer e crescer o alimento. “Deus mandando chuva – temos esperança de boa colheita”, disse a lavradora, Lúcia da Costa Ferreira, 68, que trabalha desde criança na lavoura.

Os produtores esperam boa produção e, parte da mesma, é vendida para a merenda das escolas do município, através do Programa de Agricultura Familiar.