Prefeitura de João Monlevade se destaca em curso de Controladoria Interna

A controladora interna da Prefeitura de João Monlevade, Angélica Drumond, participou na semana passada, em Belo Horizonte, do curso presencial Elaboração do Relatório Anual do Controle Interno, realizado...

84

A controladora interna da Prefeitura de João Monlevade, Angélica Drumond, participou na semana passada, em Belo Horizonte, do curso presencial Elaboração do Relatório Anual do Controle Interno, realizado pela Logus Assessoria e Consultoria Pública.

O curso foi ministrado pelo renomado especialista em Gestão Pública e Direito Público e professor Milton Mendes Botelho e contou com 16 horas aula, distribuídas em dois dias. O treinamento tratou do encerramento do exercício de 2021 diante das inovações dos tribunais de contas, com modelos de orientação técnica e relatório conclusivo sobre a prestação de contas do exercício financeiro de 2021.

De acordo com Angélica, a participação no curso foi muito produtiva e a atual administração reconhece a importância de capacitar seus servidores, sendo que no curso foi possível observar que a Controladoria Interna está no caminho certo de sua missão enquanto órgão orientador, fiscalizador e de apoio. “A Controladoria tem cunho preventivo, uma vez que oferece ao gestor público a tranquilidade de estar informado da legalidade e legitimidade dos atos da administração”, afirmou a controladora.

Ainda segundo Angélica, dentre os diversos municípios presentes ao evento, João Monlevade se destacou como um dos que mais adotam técnicas modernas de administração, como planejamento e gestão. “É gratificante fazer parte de uma administração que está focada em assegurar a qualificação de seus servidores, sempre com o objetivo de alcançar a eficiência e eficácia da gestão pública”, destacou.