Mulheres representam 75% dos servidores da Prefeitura de João Monlevade

Dos 2.703 funcionários da administração municipal, 1.555 são mulheres Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Monlevade destaca o trabalho de suas mais...

121

Dos 2.703 funcionários da administração municipal, 1.555 são mulheres

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de João Monlevade destaca o trabalho de suas mais de 1.500 servidoras que tornam o “servir”, ainda mais empático e eficiente. Elas se destacam à frente de secretarias municipais, dentre outros cargos como educadoras, serventes, motoristas e outras profissões.

Das 18 secretarias municipais e autarquias, sete são chefiadas por mulheres, sendo elas a Fundação Casa de Cultura, Fundação Crê-Ser, Assessoria de Comunicação, Controladoria Interna, bem como as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Dessas, cinco são comandadas por servidoras efetivas do município.

Exemplos não faltam de profissionalismo e dedicação. É o caso da servidora que há mais tempo está na Prefeitura de João Monlevade, com 49 anos dedicados ao serviço público. Terezinha Maria do Nascimento, 66 anos, conta que começou seu trabalho na administração municipal quando tinha apenas 18 anos. “Gosto muito do que faço e amo atender as pessoas. Esse foi meu primeiro e único emprego. Tenho zelo e muito carinho pelo servir”, comenta Terezinha, que atende no setor de Dívida Ativa do município.

Com 72 anos e muita dedicação ao trabalho, a orientadora pedagógica, Rosa Filha Lopes Costa, trabalha na Escola Municipal Monteiro Lobato. Desde 2006 é funcionária pública municipal e se desloca todos os dias de Itabira para João Monlevade. “Gosto muito do meu trabalho. Eu amo ensinar”, conta Rosa, que já atuou no Centro Educacional e também no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde conquistou muitos amigos.

Já no setor de Divisão de Fiscalização, Maria do Carmo Silva de Cássia, 47 anos, está há 23 anos servindo à população. “Contamos com um time competente e capacitado de mulheres inspiradoras em diversos espaços do
Executivo municipal”, destaca Maria do Carmo.

Com menos tempo, mas com a mesma dedicação no atendimento está a servidora Graziela Souza, 40 anos. Com apenas três meses como efetiva do município, ela trabalha no setor de Serviços Gerais e explica que gosta muito do trabalho. “Faço café, limpo as salas e trabalho com muita dedicação como se fosse a minha casa”, explica.

A sua colega de trabalho, Laudicéia Nunes, 61 anos, trabalha na Prefeitura como serviços gerais. Ela é servidora há cinco anos e conta que conhece todos os setores e pessoas no prédio do Executivo. “Acho que boa parte do trabalho da Prefeitura passa por uma mulher competente”, destaca.

 Fotos: Acom/PMJM