FCCDA seleciona novos integrantes para programa Drummonzinhos

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou edital de seleção para novos integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos. As inscrições estarão abertas entre os dias (4) e...

122

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgou edital de seleção para novos integrantes do programa sociocultural Drummonzinhos. As inscrições estarão abertas entre os dias (4) e (22) de março e poderão ser realizadas de forma on-line ou presencialmente na Casa de Drummond.

Dez candidatos com idades entre 8 e 17 anos serão selecionados e deverão possuir disponibilidade para as atividades do programa, além de terem boa leitura, expressão corporal, interpretação, dentre outros quesitos.

O processo de seleção contará com três etapas. Sendo que a primeira será eliminatória e a segunda contará com uma prova escrita, oral e a análise de expressão corporal. Os candidatos selecionados na segunda fase deverão ser inscritos pelos seus representantes legais no treinamento da FCCDA. Os selecionados serão submetidos ao treinamento e capacitação oferecidos pela instituição no período de três meses. Caso se mostrem aptos, passarão a integrar o programa.

O treinamento tem como finalidade capacitar os integrantes para a função de guias turísticos mirins. Os membros estarão aptos a declamarem poesias de Drummond, a participarem de apresentações artísticas, além de terem acesso a diversas formas de expressões artísticas e culturais. A lista de candidatos aprovados será divulgada no dia 18 de março. Dentre as atribuições dos integrantes do programa Drummonzinhos estão o acompanhamento de visitas turísticas, declamação de poesias e apresentações em eventos promovidos pela FCCDA.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Promoção e Produção Artística (DPPA), por meio do telefone: (31) 3835-2102.

Faça a inscrição através do link: Formulário de inscrição.

Confira o edital completo no site fccda.com.br