Prefeitura colhe mais de mil toneladas de milho para silagem

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está colhendo o milho para a produção de silagem que será exclusivamente destinada aos produtores de leite do município cadastrados na Secretaria...

179

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo está colhendo o milho para a produção de silagem que será exclusivamente destinada aos produtores de leite do município cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura. O milho havia sido plantado numa área de 30 hectares, na região do Gabriel, zona rural do município, no início de novembro do ano passado.

Diversas colheitadeiras fazem o trabalho, desde a última semana, para a produção da silagem com a qual a administração municipal pretende aumentar a produção de leite dos pequenos produtores e aumentar a renda do homem do campo.

Para Nozinho o benefício também incentiva o investimento no campo e a manutenção das famílias nas propriedades rurais. “O nosso intuito é dar condições para que o pequeno produtor permaneça no campo, produzindo e gerando renda”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário de Agricultura, José Imaculado Keles, a silagem passa agora por processo de fermentação e depois passará pela etapa de empacotamento. “A distribuição para o produtor será no segundo semestre”, disse.

Silagem

A silagem é um dos componentes mais importantes na alimentação de bovinos, uma vez que a sua planta fornece um grande volume de alimento, com alta digestibilidade e rico em energia, o que resulta em um excelente potencial para produzir leite e carne.