Escola Manoel Gonçalves Moreira mesmo atingida pela enchente finaliza reforma

Oferecer boa estrutura para os estudantes são-gonçalenses é uma das metas da atual gestão e, para isso, as reformas das escolas continuam, mesmo as que abrigaram desalojados ou...

492

Oferecer boa estrutura para os estudantes são-gonçalenses é uma das metas da atual gestão e, para isso, as reformas das escolas continuam, mesmo as que abrigaram desalojados ou foi atingida pela enchente. Quem passa pelo Centro da cidade e se deparou com os estragos das enchentes do início de janeiro, pode ver a diferença na fachada da Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira que teve o prédio alagado e já está com novas cores na fachada.

Os alunos que retornaram nesta segunda, 14, encontraram as salas e demais estruturas internas com forros do teto trocados, salas com nova pintura, bem como refeitório e corredores. As rampas também estão com novas grades e corrimãos.

A secretária de Educação, Lucinda Santos explicou que a reforma já estava em andamento, mas com a enchente foi necessário refazer o serviço em tempo recorde para o início do ano letivo de 2022. Um trabalho realizado em conjunto com a Secretaria de Obras e com os servidores da escola.

Nívia Leles/Acom/PSGRA