Identidades emitidas em mutirão serão entregues pela Câmara de Itabira na próxima semana

Entrega será feita a partir de quarta-feira (9) por ordem alfabética A Câmara Municipal de Itabira realiza a partir da próxima quarta-feira (9) a entrega das carteiras de...

114

Entrega será feita a partir de quarta-feira (9) por ordem alfabética

A Câmara Municipal de Itabira realiza a partir da próxima quarta-feira (9) a entrega das carteiras de identidade emitidas no mutirão realizado em dezembro. Durante a ação, realizada em parceria com a Polícia Civil e o deputado Bernardo Mucida (PSB), mais de 1.500 documentos foram confeccionados.

As carteiras de identidade serão entregues de quarta a sexta-feira (11), por ordem alfabética, de 8h às 17h. Na quarta, devem procurar a Câmara Municipal de Itabira pessoas com nome que começam com as letras A a I. Na quinta, será entregue o documento das pessoas que os nomes iniciam com J a R. Por fim, na sexta, devem procurar o Legislativo quem o nome começar com S a W.

Quem não vier nas datas conforme estipulado, só poderá buscar a carteira de identidade a partir de segunda-feira (14), às 12h. Para fazer a retirada do documento é imprescindível a apresentação do protocolo que foi entregue no dia do mutirão.

Menores de 16 anos que fizeram o documento durante o mutirão só terão a carteira de identidade entregue para o pai ou mãe, mediante apresentação de documento e protocolo. Se a carteira de identidade for de alguém maior de 16 anos, a própria pessoa ou um parente em primeiro grau (pai, mãe, irmão ou filho maior de 18) pode retirar o documento

Para conter a propagação da Covid-19 os protocolos sanitários deverão ser seguidos durante todo o atendimento. Sendo assim, é obrigatório o uso de máscara, bem como a higienização das mãos com álcool em gel disponível na entrada da Câmara, além de manter o distanciamento.