Incubadora de Empresas ajuda novos empresários a desenvolver negócios

Em João Monlevade há cinco vagas disponíveis para empreendimentos inéditos Com intuito de estimular o empreendedorismo, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Planejamento e...

525

Em João Monlevade há cinco vagas disponíveis para empreendimentos inéditos

Com intuito de estimular o empreendedorismo, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, abriu edital de Chamamento Público para selecionar empreendimentos para ocupar módulos na Incubadora de Empresas.

O credenciamento das propostas deve ser feito nos dias 21 e 22 de fevereiro, na secretaria de Planejamento. No site da Prefeitura, o candidato encontra o edital completo, a relação de toda a documentação para pleitear as vagas, formulário que deve ser preenchido e plano de negócios.

A empresa selecionada terá à disposição sala de uso privado com 80m², capacitações, consultorias e uma infraestrutura de uso comum. O empreendimento pode ocupar o módulo da Incubadora de Empresas por até 36 meses. Nesse período, os empreendedores deverão se estruturar. Em casos específicos, o período poderá ser prorrogado uma vez, por até seis meses, mediante aprovação do Poder Executivo.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), disse que a administração municipal não tem medido esforços para implementar uma agenda voltada para o  desenvolvimento econômico em suas mais diversas áreas. “Lançamos o Plano Municipal de Reposta aos Impactos Econômicos da Pandemia Covid-19 para, além de auxiliar os empreendedores locais a retomarem suas atividades, servir de apoio a quem quer iniciar um novo empreendimento. Também temos fornecido apoio técnico e metodológico aos empreendedores nas diversas etapas de desenvolvimento de um novo negócio”, enfatizou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante) reforçou que incentivar e implementar políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico é fundamental para diminuição da desigualdade social bem como importante ferramenta para retirada de muitos cidadãos da situação de vulnerabilidade. “Sobretudo em tempos como o de agora, devido à pandemia, é necessário que o poder público reúna todos os seus esforços para a promoção do desenvolvimento econômico, através da geração de emprego e renda, ampliação dos postos de trabalho e qualificação da mão de obra”, disse.

Incubadora de Empresas

A Incubadora de Empresas foi implantada em 20 de fevereiro de 1995. A unidade foi reestruturada na atual administração, quando o local passou por obras de melhoria como pintura, reparos na rede elétrica e reativação do sistema de monitoramento por câmeras de segurança. O espaço é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e mantida pela Prefeitura de João Monlevade junto com seus parceiros.

“É um ambiente que abriga novos negócios, ofertando suporte técnico, gerencial, administrativo e infraestrutura para amparar o pequeno empreendedor. Seu objetivo principal é auxiliar empreendimentos em fases iniciais, para que se fortaleçam e prosperem no mercado”, explicou o agente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de João Monlevade, Thiago Henrique dos Santos.