DAE religa equipamentos e restabelece abastecimento de água gradativamente

Prefeito e vice visitam estação de captação do rio Santa Bárbara O Departamento de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) religou os equipamentos de captação de água...

162

Prefeito e vice visitam estação de captação do rio Santa Bárbara

O Departamento de Águas e Esgotos de João Monlevade (DAE) religou os equipamentos de captação de água do rio Santa Bárbara na manhã desta quarta-feira (12), na Estação Elevatória de Água Bruta, na localidade de Pacas.

Na ocasião, o local recebeu a visita do prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante), que receberam informações sobre a situação da estação e acompanharam a religação dos equipamentos, que foram desligados para evitar uma pane elétrica, já que o nível do rio Santa Bárbara se elevou consideravelmente com as chuvas dos últimos dias.

De acordo com o diretor do DAE, José Afonso Martins, a segunda bomba da estação foi religada e a captação será restabelecida gradativamente, porém, a equipe do departamento continua monitorando com muita atenção o nível do rio e o funcionamento dos equipamentos, pois o período chuvoso continua e o cuidado deve ser redobrado. “Mesmo com a religação dos equipamentos, orientamos a população a continuar economizando água e usando com cuidado a água direta, se possível, fazendo a captação das chuvas para o uso não essencial. Como as redes e reservatórios estavam vazios, a distribuição acontecerá de forma gradativa na cidade”, destacou o diretor.

O prefeito Laércio Ribeiro frisou sobre a importância do abastecimento de água para a população, porém, com os devidos cuidados para que a captação não seja prejudicada. “Com a elevação do nível do rio, era realmente necessário evitar uma pane elétrica, que prejudicaria ainda mais o abastecimento. Exatamente por isso trabalhamos intensamente para que o sistema se restabelecesse o quanto antes”, afirmou.

Já o vice-prefeito Fabrício Lopes destacou o compromisso da administração com o abastecimento de água em todo o município. “Uma de nossas prioridades é, sem dúvida, o abastecimento de água com qualidade em toda a cidade, ainda mais em um momento difícil como esse que estamos vivendo, devido às chuvas. Mas estamos atentos e acompanhando de perto todas as situações, necessidades e orientações técnicas para que o abastecimento se normalize o quanto antes”, disse.