Raio atinge e mata homem na serra do Cipó

Outra vítima, uma mulher, está em estado grave; grupo de 20 escaladores estava no morro Um homem morreu atingido por um raio enquanto escalava o Morro da Pedreira, na Serra...

498

Outra vítima, uma mulher, está em estado grave; grupo de 20 escaladores estava no morro

Um homem morreu atingido por um raio enquanto escalava o Morro da Pedreira, na Serra do Cipó, nesta terça-feira (11). Jean Ricardo de Matos tinha 48 anos. A segunda vítima, uma mulher de 45 anos, foi conduzida por uma ambulância em estado grave com queimaduras para o Hospital Risoleta Neves.

Grupo de 20 pessoas escalava o Morro da Pedreira, quando foram atingidos por um raio

Segundo informações da Polícia Militar, o grupo de 20 escaladores estava começando a subir um dos morros, próximo à cidade de Santana do Riacho, quando foram atingidos pela descarga elétrica. Um forte temporal atingia a região no momento do acidente.

Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi encaminhado para socorrer as vítimas, que foram encontradas na pedra afetada pelo raio. Os demais participantes do passeio não precisaram de socorro médico.

O Corpo de Bombeiros orienta para que, em caso de tempestades, evitem locais abertos e próximos de árvores ou postes. No caso de chuvas fortes, a orientação é que fiquem dentro de casa ou em locais onde possa se abrigar, que não sejam área de risco.