Nozinho dá prioridade absoluta aos atingidos pela enchente e nomeia Comitê de Crise

Depois de disponibilizar todo o secretariado e equipe de governo no atendimento prioritário à população atingida pelas fortes chuvas que causaram enchente na cidade, o Prefeito de São...

159

Depois de disponibilizar todo o secretariado e equipe de governo no atendimento prioritário à população atingida pelas fortes chuvas que causaram enchente na cidade, o Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) nomeou de imediato o Comitê de Crise para a tomada de decisões e deliberações no apoio à população.

“A prioridade do governo são as pessoas atingidas pela enchente”, ressaltou Nozinho, que solicitou apoio do Corpo de Bombeiros Militar, do Corpo de Bombeiros Civil, Polícia Militar nos dias mais críticos da cheia do rio Santa Bárbara.

O prefeito também deu total respaldo à Defesa Civil no trabalho de remoção de pessoas de áreas de risco como encostas e áreas ribeirinhas e no socorro às vítimas.

O município está em estado de alerta há mais de 96 horas. As águas do rio Santa Bárbara começaram a recuar, porém há oscilação devido a emissão de mais volume no leito pela barragem de Peti. Portanto, Nozinho determinou que as equipes da Prefeitura e Defesa Civil continuem a postos no atendimento e suporte à população.

O Comitê de Crise reúne com o prefeito todos os dias pela manhã.