Prefeito de João Monlevade recebe representante da Cidade Viva

Empresa será responsável por consultoria no transporte público O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e seu vice, Fabrício Lopes (Avante), receberam na manhã dessa quarta-feira...

154

Empresa será responsável por consultoria no transporte público

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT) e seu vice, Fabrício Lopes (Avante), receberam na manhã dessa quarta-feira (5) o engenheiro Ricardo Mendanha Ladeira, representante da empresa Cidade Viva Engenheiros e Arquitetos Associados Ltda, vencedora da licitação para prestar serviços de consultoria ao transporte público no município.

O encontro aconteceu no gabinete do chefe do Executivo e também contou com as presenças do chefe do Setor de Trânsito e Transportes (Settran), José Jayme de Figueiredo, do secretário municipal de Serviços Urbanos, Marco Antônio Penido Simas e do procurador Jurídico do município, Hugo Lázaro Marques Martins.   .

A empresa foi contratada através do Processo Licitatório nº 185/2021, modalidade Pregão Eletrônico e, de acordo com o contrato, irá realizar análises e avaliações referentes a diversos itens, entre eles, cobrança de tarifas, qualidade nos serviços prestados, rotas, frota, horários, itinerários, localização e caracterização dos pontos de parada, número de passageiros transportados, viagens realizadas diariamente, pesquisa de opinião pública, identidade visual, novas tecnologias, transporte escolar, gratuidades, descontos etc. O objetivo da Prefeitura com a consultoria é realizar mudanças e adequações com o intuito de aprimorar o serviço de transporte público em João Monlevade.

A reunião dessa quarta-feira objetivou apresentar a empresa Cidade Viva ao prefeito e ao vice e discutir as melhores formas de execução dos trabalhos, garantindo o bom andamento das tarefas. Nos próximos dias, a empresa irá apresentar um cronograma de serviços a ser executado e, para tanto, já levanta diversas informações no município. Também ficou acertada a realização de uma audiência pública em breve, para que as demandas da sociedade civil organizada e de usuários do transporte público sejam ouvidas e contribuam para a confecção do estudo.

Para o prefeito Laércio Ribeiro, a consultoria demonstra a preocupação da administração em ofertar um transporte público de qualidade à população. Já o vice-prefeito Fabrício Lopes destacou a transparência e rigidez com que o Executivo tem trabalhado as questões que envolvem o transporte coletivo em João Monlevade.