FCCDA abre cadastramento para atividades carnavalescas em 2022

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, embora não haja, ainda, a certeza da realização do Carnaval no próximo ano, abre cadastramento, a partir de hoje (04/01), para...

411

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, embora não haja, ainda, a certeza da realização do Carnaval no próximo ano, abre cadastramento, a partir de hoje (04/01), para atividades carnavalescas já existentes na cidade e também para novas atividades. Os representantes dos grupos têm até 15 de janeiro para fornecerem as informações dos seus eventos pelo formulário online desenvolvido pela FCCDA.

 

Esse cadastro é uma das principais ferramentas para o planejamento da operação do Pré-carnaval e Carnaval, visando conhecer as demandas e estratégias para possível realização de atividades carnavalescas com segurança nesse período pandêmico. O intuito é elaborarmos, com a participação dos atores dessa tradicional manifestação cultural, um diagnóstico que possa orientar e definir estratégias para tomadas de decisões junto aos órgãos públicos em 2022.

 

De acordo com o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, trata-se apenas de um contato prévio para conhecer o perfil dos blocos de foliões. “Não estamos organizando o Carnaval, mas nos antecipando a algumas situações, nesse primeiro momento. A ideia é conhecer os blocos e como pretendem festejar. É necessário que esse diagnóstico traga, para nós, o entendimento e visão estratégica dos organizadores de atividades carnavalescas em Itabira, para que assim, posterior ao diagnóstico, possamos discutir tecnicamente junto aos órgãos regulamentadores.

 

A Prefeitura, no momento oportuno, irá divulgar se haverá a festividade e quais os protocolos a serem seguidos, caso se confirme. 

 

Link para acesso ao formulário: